20 de junho de 2022
by wpcanada in Atividades no Canadá

É quase impossível pensar no Canadá e não lembrar do frio rigoroso e dos esportes de inverno, mas se você é daqueles que preferem o calor, o verão canadense não deixa nada a desejar. O país oferece diversas opções, que vão muito além das praias maravilhosas de águas azuis. O verão do hemisfério norte começa no fim de junho e se estende até setembro, as temperaturas variam entre 15 °C e 35 °C nesse período (quanto mais ao norte e mais próximo da região polar, menores as temperaturas), sendo uma ótima opção para aqueles que sonham em conhecer o país, mas preferem um clima mais quente. E se engana quem pensa que o verão no Canadá não é nada tropical. As temperaturas mais quentes em algumas das províncias podem lembrar os dias de verão no Brasil. Os dias mais longos e o calor são um convite para explorar o país e suas inúmeras belezas, confira 3 dicas de atividades para aproveitar essa época do ano:

Visitar os parques nacionais

Existem 44 parques nacionais no Canadá (isso sem contar os parques provinciais como, por exemplo, o Algonquin Park em Ontário), dos quais já falamos em outros posts! Confira: Parques Canadenses São diversas atrações disponíveis como trilhas, lagos, áreas de piquenique, acampamento, praias e muito mais.

Conhecer as Cataratas do Niágara

Consideradas uma das 7 maravilhas naturais do mundo, as quedas d’água são magníficas e impressionam visitantes, que surgem de todos os cantos do mundo. Lá, você pode aproveitar a paisagem e explorar a região com passeios turísticos e de aventura. Além disso, as Cataratas do Niágara oferecem um passeio completo, onde é possível até mesmo almoçar no topo do parque, com a vista maravilhosa das quedas d’água.

Ir em um festival

É no verão que os festivais de músicas das cidades de Vancouver, Toronto, Ottawa e Montreal costumam bombar. Além disso, a estação mais quente do ano também é repleta de festivais de rua com muita cultura, culinária e arte. Há opções para todos os gostos, desde feiras culturais até mesmo festivais veganos, com marcas e quitutes livres de crueldade animal. Quer saber mais sobre a vida no país? Acesse nosso Instagram e saiba mais!