20 de setembro de 2018
by wpcanada in Saúde no Canadá

O seguro saúde é não apenas indicado, como muitas vezes também é obrigatório para estudantes estrangeiros que desejam estudar em instituições canadenses. Em alguns casos, é necessário inclusive comprovar o seguro no momento do pedido do visto. Toda essa preocupação não é à toa, afinal, se algo acontecer ao estudante, a responsabilidade é da instituição.

No entanto, contratar o seguro não é apenas uma preocupação da instituição, é também uma necessidade uma forma de assegurar tranquilidade ao estudante em casos de emergências. Para entender melhor sobre o tema, continue a leitura do artigo!

Nem toda província disponibiliza atendimento gratuito a estudantes internacionais

As regras do sistema de saúde do Governo canadense variam de acordo com a província. Não é em todas elas que o estudante pode utilizar os serviços gratuitamente. Em British Columbia, por exemplo, o plano é o MSP (Medical Services Plan). Os estudantes internacionais podem utilizá-lo, caso tenham uma permissão de estudos válida por seis meses ou mais.

Ainda assim, há um período de carência e ele não cobre todos exames e procedimentos. Há também uma taxa cobrada, cujo valor varia conforme o número de pessoas na família. Já em outras províncias, como Ontario, estudantes internacionais não têm direito ao benefício.

Mesmo quando é disponibilizado, o plano pode ter carências e não ter uma cobertura total. Por isso, o mais recomendado é que, independentemente de a província disponibilizar o benefício ou não, o seguro saúde seja contratado.

Nunca se sabe quando algo pode acontecer

A saúde no Canadá tem um valor bem caro e até mesmo uma consulta pode acabar custando muito mais do que o esperado. Isso ocorre, porque o aluno internacional precisa pagar o valor total de qualquer atendimento médico que receber. Para que você tenha uma noção: uma diária hospitalar pode custar mais de $3.000.

Caso haja um problema mais sério, o valor pode aumentar ainda mais, chegando facilmente aos $150.000. Ainda que o seu intercâmbio não seja de longa duração, nunca se sabe quando algo pode acontecer e você pode precisar de cuidados médicos.

Não é caro contratar um bom seguro saúde

Entre os benefícios de contratar um seguro, está o fato de que você terá assistência a emergências 24 horas, todos os dias da semana. Com isso, você assegura que será encaminhado para um especialista que possa cuidar do seu caso da melhor forma possível.

Existe ainda a opção de ter um membro da família ao seu lado ou até voltar para casa acompanhado de um médico. Com todos esses benefícios você pode estar pensando que o valor é bem alto, certo? Não é bem assim.

A Canada Ponto tem parceria com a Ingle International, uma seguradora canadense que está no mercado desde 1946. Além de ser muito confiável, a empresa oferece diversos tipos de apólices. A cobertura pode contemplar até mesmo transporte aero médico, medicamentos com receita, fisioterapia, emergências odontológicas e muito mais.

Os planos custam a partir de $3,15 por dia. Este valor pode te impedir de gastar $100.000 com emergências médicas. Nada mal, hein?

Além do seguro saúde, conheça as outras opções de serviços que a Canada Ponto oferece, como assistência ao visto, traslado e um sistema de pagamento que pode facilitar o seu intercâmbio!