Se você tem o sonho de morar no exterior, mas tem receio quanto a sua carreira, saiba que este é o melhor momento para encontrar emprego no Canadá. Já divulgamos aqui no blog o quanto o país deseja atrair imigrantes para suprir a mão de obra local.
De acordo com o Relatório Anual do Parlamento Canadense sobre Imigração de 2018, o Canadá quer conceder 341 mil vistos de residência permanentes em 2020 e 350 mil em 2021. Confira agora quais são as profissões com maior demanda!
Profissionais de TI
Não é difícil compreender porque o Canadá precisa de profissionais desta área. Assim como ocorre em outros países, a demanda por profissionais graduados em engenharia da computação e ciência da computação estão com oportunidades disponíveis para atuar no país.
Um analista de programação, por exemplo, pode ganhar até 90 mil dólares canadenses por ano. Desenvolvedores, designers, analistas e consultores de informática também têm grandes chances de se colocar profissionalmente no país.
Profissionais de Recursos Humanos
De acordo com o WorkBC, até o ano de 2025, mais de 5 mil novas posições serão geradas apenas na Columbia Britânica. Cidades como Toronto, Montreal e Ottawa também procuram por profissionais, principalmente de áreas como Gerente de RH, Supervisor de RH e Diretor de RH. O salário varia de acordo com o cargo, um gerente de RH pode ganhar entre CAD $ 25,71 e CAD $ 69,23 / hora.
Vendedores
Em uma lista divulgada pela Randstad, os vendedores estão em primeiro lugar entre os melhores empregos em 2020 no Canadá. O crescimento da economia impulsionou as vendas e a necessidade de profissionais B2B e B2C. Os salários para este cargo estão entre US$ 52 mil e US$ 62 mil por ano.
Motoristas
Também existem muitas oportunidades abertas para motoristas, seja para entregadores, motoristas especializados em longas distâncias e até motoristas de empilhadeiras. No entanto, vale ressaltar que, para trabalhar como motorista comercial no Canadá você precisará obter uma carteira especial e, no caso do operador de empilhadeira, uma certificação.
Recepcionista
Recepcionistas estão na terceira posição da lista divulgada pela Randstad e constam entre as opções que não conseguiram automatizar. O atendimento realizado pelo ser humano permanece o mais eficiente e é bem diferente de ter de obter informações em uma tela.
Os cargos requerem conhecimento de sistemas de telefonia e também em programas de computador que registram as informações dos clientes.
Além dos citados, setores como telecomunicações, administração, finanças, contabilidade, marketing e publicidade e muitos outros contam com oportunidades em aberto.
Ainda não está preparado?
Se você ainda não se sente preparado para procurar um emprego no Canadá, saiba que por meio de um intercâmbio você pode aprimorar o inglês e de quebra ainda fazer um College para desenvolver suas habilidades relacionadas a sua área de trabalho.
A Canada Ponto é uma agência de intercâmbio com sede no Canadá e pode te auxiliar em todas as etapas, desde o planejamento de que curso escolher até tipo de estadia e outras decisões que você terá que tomar.
Se gostou desse tema, confira agora mesmo nosso artigo “Por que os brasileiros não estão aproveitando a oportunidade para trabalhar no Canadá?”!