14 de fevereiro de 2020
by wpcanada in Visto e Imigração

Guest post by Empreender no Canadá Se você está interessado em fazer um intercâmbio para o Canadá, saiba que lá é um país cheio de oportunidades e que sua vida pode mudar completamente, mas é preciso planejamento e coragem. Lá no blog Empreender no Canadá nós já explicamos como o conceito de empreendimento é abrangente, você pode dar uma olhada aqui. Quer conhecer alguns tipos de empreendimentos que você pode fazer no Canadá? Basta continuar a leitura!  

Imigrar para o Canadá

Um dos empreendimentos mais procurados é a imigração. Para que ela ocorra é preciso realizar um planejamento, ter uma disciplina para poupar o dinheiro necessário e cumprir com todos os requisitos necessários conforme a província de destino. Existem programas diferentes, como o Express Entry (em que é possível imigrar como um trabalhador qualificado e tem o objetivo de ocupar vagas específicas com demanda no país), o Family Sponsorship (para quem possui familiares no Canadá ou cidadania canadense), o Provincial Nominee (as províncias canadenses indicam o trabalhador estrangeiro conforme sua necessidade), entre outros.

Abrir um negócio no Canadá

Outra maneira de empreender no Canadá é abrindo um negócio no país, o que pode ser feito por meio do Start-up Visa Program. Para isso, é necessário que o seu negócio gere empregos ou seja fruto de uma sociedade de negócios com imigrantes que já estão no país. Vale ressaltar que, para conseguir o visto, é necessário obter apoio de um organização que tenha sido designada no edital.

Trabalhar em uma empresa no Canadá

Um modo mais simples de conseguir imigrar para o Canadá é sendo contratado por uma empresa canadense enquanto ainda está no Brasil. Apesar de ser mais difícil conquistar esse tipo de oportunidade, quando isso ocorre, a empresa lida com a maior parte da burocracia e, por vezes, com os custos.

Ser autônomo no Canadá

No Canadá também é possível trabalhar como autônomo, por meio do Self-Employed Program. Porém, é preciso ser atleta, artista ou trabalhar no meio desportivo ou cultural, além de comprovar a capacidade de se manter no país. Também é preciso passar por uma seleção em que são analisados critérios como educação, experiência, idade, habilidades em inglês e/ou francês e adaptabilidade. Serão analisadas informações financeiras, exames médicos da família (caso eles também se mudem para o país) e histórico criminal. Você pode conferir melhor essas informações neste outro artigo.

Invista no Canadá

Para investir no mercado financeiro do Canadá, é preciso estudar bastante o tema e obter o apoio profissional certo para aplicar o dinheiro da maneira correta. Isso porque, é preciso ter a estrutura adequada para conseguir realizar o processo com segurança e de maneira facilitada. Agora que você já conhece algumas maneiras de empreender no Canadá, basta analisar a que mais combina com o seu perfil, estudar bastante e se planejar para transformar seu desejo em realidade. Se precisar de apoio, pode contar conosco da Empreender no Canadá. Temos uma equipe capacitada pronta para te auxiliar e instruir da melhor maneira, além de contarmos com parcerias que facilitarão a concretização dos seus objetivos. Conheça-nos! => Acompanhe tudo sobre empreendedorismo no Canadá no portal da Empreender no Canadá www.empreendernocanada.com