Em um país tão diverso como o Canadá, escolher a cidade onde estudar durante o intercâmbio de inverno pode não ser uma tarefa simples, por isso, resolvemos dar uma ajudinha para você listando as principais cidades para estudar no país.
Intercâmbio de Inverno em Ottawa
A capital do país atrai estudantes de todas as partes do mundo, a natureza e as paisagens urbanas se fundem proporcionando uma experiência única aos viajantes.Ottawa é uma capital multicultural, conhecida por sua gastronomia, museus, exposições de arte, festivais e sua vida noturna agitadaPara quem gosta do inverno, a capital é uma excelente opção para aproveitar o gelo e a neve, principalmente para os patinadores, que têm a oportunidade de patinar nos rios de Ottawa.Descubra como aproveitar a cidade no nosso blog: Os 8 melhores pontos turísticos em Ottawa.TorontoToronto é a maior cidade do Canadá e centro financeiro do país, abriga edifícios modernos, teatros, salas de concerto, bares, pubs e restaurantes para todos os gostos. A cidade é super moderna e urbana. Por outro lado, fica a poucas horas de distância de carro de lagos incríveis e das Cataratas do Niágara. Durante o inverno, é preciso estar preparado para o frio, já que as temperaturas variam entre os -2°C e -10°C. Nesse período a cidade fica coberta de neve, o que é ótimo para quem busca esse tipo de experiência.Clique no link e confira nosso Guia completo de Toronto: cultura, economia, gastronomia, transportes e muito mais!
Intercâmbio de Inverno em Montreal
Montreal mistura o inglês e o francês – sendo o segundo o idioma oficial da cidade – o que não se resume somente a língua falada por seus habitantes, mas também a cultura em geral da região.A influência francesa na cidade é tanta que Montreal é considerada, por muitos, a cidade mais européia das Américas.Aliás, a cidade tem, inclusive, uma Catedral idêntica à de Notre-Dame, em Paris, erguida em 1829 no período neogótico, é um dos maiores patrimônios históricos do CanadáNo entanto, o inverno na cidade não é para qualquer um, o clima é tão gelado que a prefeitura criou uma espécie de cidade subterrânea para proteger os habitantes do frio, a RÉSO (Réseau Piétonnier Souterrain de Montréal ou Rede de Pedestres Subterrânea de Montreal), é considerada a maior rede de passagens subterrânea do mundo.
Por isso, se você pensa em conhecer o inverno de Montreal, se prepare para temperaturas negativas e muitas camadas de roupas!
Intercâmbio de Inverno no Quebec
Popularmente conhecida como o “O Canadá Francês”, Quebec é uma das cidades mais antigas da América do Norte.Repleta de cultura e história com suas ruas de pedras e construções centenárias, a cidade fica ainda mais charmosa graças à influencia francesa na sua colonização. A província oferece tudo que um estudante precisa, mas sem o caos de uma grande capital.Então, se você está pensando em curtir um inverno rigoroso e estudar francês, o Quebec é uma boa opção. Separamos um post especial com 3 pontos turísticos no Quebec que são imperdíveis.
Intercâmbio de Inverno em Vancouver
Considerada uma das melhores cidades canadenses, Vancouver une as belezas naturais do Canadá com o agito dos centros urbanos.Sendo assim, é o destino perfeito para quem ama se aventurar ao ar livre, mas não abre mão do conforto de uma cidade grande.As temperaturas no inverno de Vancouver são consideradas amenas em relação a outras regiões do Canadá, o que pode ser uma boa opção para quem quer viajar durante essa temporada, mas não gosta tanto assim do frio.É claro que antes de decidir em que cidade estudar você deve levar em consideração seu perfil e objetivos.Mas saiba que, independentemente da sua escolha, você pode contar com nossa equipe para te ajudar.