Tem dúvidas sobre os tipos de trabalho que pode realizar durante seu intercâmbio no Canadá? Vamos te explicar tudo! Confira:
Trabalhar durante um intercâmbio pode ser uma ótima maneira de diminuir os custos da viagem, conhecer pessoas novas e ainda praticar o idioma, tornando a experiência ainda mais imersiva e completa.
E, para que isso seja possível, é necessário ter um visto de estudante (Study Permit) para cursos de ensino superior em um College ou Universidade – não é válido para cursos de idioma – com a permissão de trabalho.
Essa permissão deve ser solicitada no momento em que o aluno começar os trâmites que envolvem a documentação para a solicitação do visto estudantil.
Trabalho no Canadá.
Algumas escolas e cursos possuem programas de mentoria para ajudar seus alunos a conseguirem um emprego no país, enquanto em outras o aluno é responsável por procurar pelo próprio trabalho.
Normalmente as vagas oferecidas são para área de serviços, atendimento ao público e hotelaria, como: ajudante de cozinha, limpeza, atendimento, entregador, caixa, barista, recepcionista, camareira, vendedor, garçom e entre outros.
Na grande maioria das vezes os estudantes não encontram muitas dificuldades para conseguir um emprego, isso porque as vagas costumam ser rotativas, ou seja, enquanto alguns estudantes estrangeiros estão chegando, outros estão embora, dessa forma sempre surgem novas oportunidades.
No Canadá o salário mínimo varia de acordo com a Província. Em geral, o salário médio nos tipos de trabalho citados é de em torno de US$D10,85 por hora por período até 20 horas semanais.
Leia também: 5 dicas para quem vai trabalhar no intercâmbio