De acordo com o QS World University Rankings 2023, um dos rankings mais respeitados do segmento, com mais de 5 mil universidades avaliadas em todo o mundo, 3 universidades canadenses estão entre as 100 melhores do mundo para se estudar.
Quer saber quais são? Continue lendo o blog.
1- Universidade McGill
31º melhor universidade do mundo.
Fundada em 1821, a Universidade McGill é uma das mais tradicionais do país. Ao todo são 11 faculdades e diversas áreas de estudos oferecidas.Seus cursos atraem milhares de estudantes de todo o mundo, com cerca de 40 mil discentes, 30% são estudantes internacionais de 150 países, distribuídos em mais de 300 cursos de graduação e pós.Localizada na cidade de Montreal, na província de Quebec, a McGrill também chama atenção por sua arquitetura, todos os edifícios originais foram construídos com calcário cinza local, proporcionando uma estética única.
Leia também: 7 atrações imperdíveis para estudantes em Montreal
2- Universidade de Toronto
34º melhor universidade do mundo.
A Universidade de Toronto, ou UofT, é a universidade com melhores taxas de empregabilidade do Canadá, e a melhor universidade pública do continente americano neste quesito.Ao todo estão matriculados nos mais de mil cursos de graduação e pós-graduação,95.055 estudantes, dos quais 24.691 vieram de fora do país.A Uoft, merece um destaque especial para sua escola de medicina, onde ocorreu a descoberta da insulina pelo renomado professor Frederick Banting, ganhador do Prêmio Nobel. No total, são 10 ganhadores do prêmio afiliados à universidade, incluindo Banting.
3- Universidade de Columbia Britânica
47º melhor universidade do mundo.
Há três anos consecutivos no top 50 do ranking QS World University Rankings. A University of British Columbia (UBC) conta com uma estrutura completa, onde seus 70 mil alunos podem desfrutar de bibliotecas atualizadas, restaurantes, museus, teatros e ginásio de esportes.Os estudantes se dividem entre os campus de Vancouver e de Okanagan, onde são ministrados mais de 250 programas de ensino superior que abrangem 10 áreas de estudo, que vão desde ciências humanas e sociais até ciências naturais e da saúde.Além disso, a UBC possui um dos corpos docentes mais internacionalizados do Canadá. Com 18,953 professores e funcionários de diferentes lugares do mundo, ao longo da sua história, a universidade já reuniu mais de 375 mil ex-alunos estrangeiros.O que não falta no Canadá são instituições de ensino de qualidade, se você deseja cursar uma universidade durante o seu intercâmbio, converse com nossa equipe, vamos juntos escolher a melhor opção para você.