Com paisagens naturais de tirar o fôlego, diversidade cultural, segurança e qualidade de vida, a imigração para o Canadá é uma ótima opção para aqueles que querem fazer um intercâmbio, trabalhar ou até mesmo morar fora.
Confira 4 motivos para escolher o país como o seu novo lar, temporário ou não.
Oportunidades para novos imigrantes
Todos os anos, o Ministério da Imigração canadense atualiza a meta de quantos imigrantes serão aceitos, atualmente o plano é receber 1,2 milhão de pessoas entre 2021 e 2023, 20% a mais do que a meta estabelecida para 2020.
No último ano, o governo também anunciou um investimento de US$ 100 milhões para os próximos três anos.
Isso com o objetivo de melhorar os programas de integração de recém-chegados, que ajudam a pessoa a conseguir trabalho, aprender o idioma e encontrar um lugar para morar.
Possibilidade de imigração em família.
Muitos brasileiros têm o desejo de imigrar com a família em busca de melhores condições de vida. O Canadá investe muito em programas de imigração para atrair novos trabalhadores estrangeiros. Justamente para suprir a grande demanda por profissionais qualificados, devido à baixa densidade demográfica do país.
E é claro que as famílias são incluídas nesse processo. Enquanto um estuda, outro pode trabalhar, somando ainda mais pontos para os programas de imigração canadense.
Estudar em um College
Um dos grandes atrativos do país é a excelência em ensino, tanto as instituições públicas quanto as privadas são referência no mundo todo.
Nelas, os alunos têm a possibilidade de se preparem para o mercado de trabalho por meio de um ensino prático, que desenvolve suas habilidades, aprimorando não só o inglês, mas garantindo experiência no mercado de trabalho canadense.
Programas de imigração
Existem mais de 80 programas de imigração no Canadá, os dois principais são os federais e os programas de província.
Os programas federais abrangem todo o país, ou seja, uma vez que você é aprovado, pode escolher qualquer província e cidade para morar. Também tem a vantagem de serem mais simples de aplicar e, normalmente, exigem uma comprovação de renda menor.
Já para nos programas de província, o candidato aplica para um dos processos disponíveis em uma província específica. Ao ser nomeado, realiza o pedido de residência permanente. Dessa forma, primeiro é solicitado a uma autorização da província que, ao aprovar, libera o seu perfil para solicitar a residência permanente no país.
Todos esses processos exigem o cumprimento de algumas burocracias que, se não realizadas de forma correta, podem resultar na negação dos pedidos de trabalho ou intercâmbio. Por isso, se planeja mudar de vida e viver no Canadá,
entre em contato com nossa equipe e vamos fazer esse sonho acontecer!