Hoje temos uma excelente notícia para quem deseja estudar e trabalhar ou morar no Canadá: o país alterou algumas regras do visto de estudo e trabalho em função da pandemia que poderão auxiliar muito a obter o PGWP.
Continue a leitura do artigo e confira quais foram essas mudanças e como elas podem facilitar seu ingresso nos estudos, mercado de trabalho e visto de residência permanente!
Entenda o que é o PGWP
Antes de mais nada, é preciso que você entenda o que é o PGWP. Caso já saiba, pode pular para o próximo tópico. Se ainda não sabe, leia essa explicação para compreender porque as mudanças são tão favoráveis para os estrangeiros.
O Post-Graduation Work Permit (PGWP) é como um visto de estudo e trabalho que você pode obter depois de conseguir um certificado ou diploma canadense. Ao contrário do cisto de estudo e trabalho, que limita carga-horária e tipo de emprego, o PGWP tem uma liberdade maior e você pode mudar de província e de empregador se quiser.
Caso você seja casado, seu cônjuge também terá direito a um visto de trabalho, o (open work permit). Mas, o maior benefício, para muitos estudantes brasileiros, é a possibilidade de contar com um período de experiência de trabalho que proporciona grande vantagem para conseguir a imigração.
O que mudou?
Como nem tudo é perfeito, nem todos os cursos dão direito ao PGWP. Para começar, ela precisa ser uma (Designated Learning Institution), a duração do PGWP seria a mesma do curso, que precisava ter sido realizado completamente no Canadá. Sim PRECISAVA, pois agora não precisa mais!
No dia 14 de maio de 2020, o Canadá fez um anúncio informando que as regras serão alteradas por conta da pandemia de COVID-19. Agora, os novos estudantes que iniciarem os estudos nas instituições de ensino designadas no Outono de 2020, podem fazer até metade do programa online. Isso sem a necessidade de estar no Canadá e depois podem obter o visto de estudo PGWP quando concluírem os estudos.
Quais são as vantagens das mudanças do visto de estudo e trabalho para o estudante?
Para quem deseja iniciar os estudos com o objetivo de obter o PGWP e conquistar experiência de trabalho no mercado canadense, essa é uma notícia espetacular. Os cursos possuem a mesma qualidade dos presenciais. Além disso, não haverá os gastos com passagens, estadia e outros custos comuns do intercâmbio, barateando mais o processo — ao menos no início.
Além disso, quem pretendia deixar para depois o intercâmbio, não precisa mais adiar e pode começar agora mesmo o sonho de estudar e trabalhar no Canadá.
O que o Canadá ganha com isso?
Sabemos que o Canadá precisa de mão de obra qualificada, inclusive, tinham até uma meta de imigrantes que desejavam atrair para trabalhar no Canadá. Com a pandemia, os números provavelmente foram afetados e eles precisaram criar maneiras de facilitar a entrada de estrangeiros após a pandemia.
Os valores que os estudantes internacionais pagam, ajudam a pagar por empregos em instituições de todo o Canadá. Além disso, eles ajudam a economia a movimentar, pois gastam com alimentação, transporte, hospedagem, lazer e geram ainda mais empregos.
Para se ter uma noção, antes da COVID-19, 640.000 estudantes estrangeiros contribuíam direta e indiretamente com $ 22 bilhões para a economia anualmente. Eles também apoiavam, em média, 170.000 empregos no Canadá.
Sendo assim, o benefício é uma via de mão dupla e resta a você aproveitar a oportunidade e inscrever-se o quanto antes.
Dê o primeiro passo agora mesmo, basta preencher o formulário para que possamos entrar em contato e te auxiliar no processo!