Com a ansiedade a mil,
visto em mãos e tudo preparado para a sua estadia e para o seu
intercâmbio no Canadá é o momento de ir para o aeroporto. Chegando lá, é necessário ter alguns cuidados, atenções e seguir algumas dicas de bagagem para que não tenha problemas com os seus pertences, incluindo os documentos.
Recentemente, a mídia noticiou que algumas regras sofreram mudanças em relação ao peso permitido por passageiro na bagagem de mão. Segundo a Agência Nacional de Aviação, a ANAC, as companhias áreas ficam
livres para cobrar taxas extras para as malas de mão em viagens nacionais e internacionais.
Para não ter que pagar mais caro, ou correr o risco de perder a sua mala, confira algumas dicas valiosas para lembrar!
1. Fique de olho no peso permitido
Normalmente, as companhias aéreas permitem até duas bagagens em que a soma de sua largura, altura e comprimento seja de
158 centímetros. Já em relação ao peso, geralmente, o peso permitido é de até
32 quilos, ou de acordo com as normas da empresa.
Excedendo esse tamanho e peso é necessário pagar uma taxa no mesmo quiche em que você faz a pesagem. Além disso, também existem companhias que não cobram
taxas para passageiros com bebês que precisam levar o bebê conforto ou carrinho.
2. Certifique-se de confirmar a sua passagem
Podem acontecer diversos imprevistos que inviabilizam o embarque no horário combinado, principalmente questões climáticas e falhas da companhia. Portanto, tenha o cuidado de confirmar a sua reserva junto à empresa com antecedência de, no mínimo,
72 horas. Assim, caso ocorra algum problema, você tem tempo hábil para resolver.
3. Confira seus documentos e pertences
Entre as dicas sobre bagagem que você não pode esquecer é a de verificar se o atendente devolveu todos os seus documentos após a pesagem e o check-in. Por motivos de muitas filas, correrias e desatenção, pode ser que o funcionário da companhia fique com o seu documento de identificação, por exemplo.
Além disso, assim que pegar a sua bagagem, certifique-se de que ela não foi violada ou estragada durante o transporte. Se isso acontecer, ou a companhia perder a sua mala, é necessário entrar em contato com a empresa imediatamente.
4. Utilize etiquetas
A companhia deve etiquetar a sua bagagem com a sua identificação e com dados do voo. No entanto, você pode reforçar utilizando etiquetas
dentro e fora da sua mala, contendo o seu nome, telefone para contato, endereço da sua casa no Brasil e destino aqui no Canadá.
5. Saiba o que pode ser levado
Outra dica sobre bagagem para não correr o risco de ter que se desfazer de algum pertence é sabendo o que é permitido ser transportado. Itens perigosos, como fósforo, isqueiros, produtos e substâncias inflamáveis, corrosivos, contagiosos ou perfuro cortantes são proibidos.
Já os medicamentos e objetos de valor, como celulares e computadores, devem ser levados na sua bagagem de mão.
Além de seguir essas dicas sobre bagagem, certifique-se de planejar a diferença de
fuso horário, pois é importante lembrar que o Canadá tem seis horários diferentes e ainda conta com o Daylight Saving Time, que seria o nosso horário de verão.
Agora que já sabe como evitar problemas com a sua bagagem, confira como é
o inverno aqui no Canadá e saiba quais roupas trazer para não passar frio!