Victoria é uma cidade localizada na ilha de Vancouver e conta com uma universidade de excelente reputação, a Universidade de Victoria (uVic). No entanto, engana-se quem imagina que só podem estudar lá pessoas interessadas em cursos universitários.
A instituição conta com um Centro de Língua Inglesa (ELC), uma das maiores escolas de idioma do Canadá. Quer entender melhor como funciona esse intercâmbio? Continue a leitura!
Por que fazer o intercâmbio na Universidade de Victoria?
Em funcionamento desde 1970, o ELC recebe anualmente alunos de mais de 30 países que procuram os programas intensivos de inglês para alcançar objetivos pessoais, profissionais e acadêmicos. A instituição já ganhou, inclusive, o Cultural Excellence Award 2017 da iStudy.
Um dos grandes diferenciais é o fato de que os cursos são bastante flexíveis e podem ser feitos em conjunto com estágios, exames preparatórios e trabalho voluntário. Dessa forma, é possível estudar por períodos diferenciados, de acordo com a disponibilidade do aluno.
Os professores da instituição são extremamente capacitados, pois são graduados e recebem treinamento em inglês como segunda língua, além de ter ao menos dois anos de experiência em outro país.
As turmas são montadas com poucos alunos, para assegurar que cada um tenha um atendimento personalizado, além de criar um ambiente solidário e amigável. Em média os estudantes fazem de 20 a 30 horas de aula por semana e ainda participam de atividades organizadas pelos assistentes culturais da ELC.
No final, o estudante recebe um certificado de participação, além de um relatório de avaliação. Dessa forma, é possível comprovar a experiência no currículo e voltar ao Brasil com uma grande bagagem cultural e um diferencial muito desejado pelas empresas: a fluência na língua inglesa.
Qual é a infraestrutura da Universidade de Victoria?
O campus é bem grande e conta com centros recreativos, piscinas, teatro, cafeterias, farmácias, terminal de ônibus, cinema, laboratório de computação, laboratório de estudo, serviço de aconselhamento, biblioteca e muitos outros.
Além disso, a instituição acredita que o aprendizado também ocorre fora da sala de aula e por isso realiza atividades gratuitas e facultativas para que os estudantes possam conhecer a cidade e praticar o inglês.
São workshops, caminhadas, oficinas, tours e várias outras. Já nas atividades facultativas, porém pagas, estão passeios como jogo de hockey, observação de baleias, patinação, boliche e até uma viagem de um dia em Vancouver. Olha só esse vídeo que mostra o programa de verão:
Quem pode participar deste tipo de intercâmbio?
Para estudar no ELC é preciso ter mais de 18 anos e verificar se os cursos oferecidos atendem aos objetivos desejados. Entre as opções disponíveis estão os cursos preparatórios para TOEFL e TOEIC, Inglês para Negócios, Programa Intensivo de 12 semanas, Programa de um Mês, Inglês para Professores, entre outros.
Por onde começar?
Se você gostou das informações sobre o intercâmbio na Universidade de Victoria e deseja escolhê-lo, fale conosco! Nós temos parceria com essa instituição e podemos auxiliá-lo a ter um intercâmbio incrível, com todo auxílio e suporte necessário, uma vez que estamos sediados no Canadá.
Se você ainda está em dúvida e deseja ter mais informações, confira outro artigo que fizemos e conheça a cidade de Victoria, no Canadá!