Halifax é uma cidade litorânea, capital da província de Nova Escócia, leste canadense, a cerca de duas horas de Toronto (de avião). Ela conta com muitas vantagens para quem quer estudar no Canadá e, apesar de não ser tão procurada pelos intercambistas brasileiros, está começando a ser notada pelos benefícios que oferece.
Se interessou pela cidade e quer descobrir se o intercâmbio em Halifax é uma boa opção para você? Continue a leitura do artigo!
Belezas naturais
À beira do Oceano Atlântico, Halifax tem vistas que parecem cenários cinematográficos. A cidade conta com muito verde, flores, campos e jardins, além de uma arquitetura que embeleza ainda mais o local. Para melhorar ainda mais, ela tem fácil acesso a outros destinos do Canadá e da costa leste dos EUA.
Imersão completa no inglês
Apesar de receber muitos estudantes estrangeiros, é mais difícil encontrar brasileiros em Halifax. Por lá, você realmente terá uma imersão completa no inglês, o que facilitará bastante o aprendizado do idioma.
Além disso, ela e uma típica cidade do Canadá, onde é possível conhecer bem de perto a cultura e o povo canadense, o que não ocorre em grandes cidades do país, pois elas são mais cosmopolitas.
Clima agradável
Em Halifax o clima é bem agradável. Enquanto no verão a temperatura fica por volta de 20°C, o inverno é mais suave do que em outras cidades do Canadá, ainda que tenha temperaturas negativas. Na primavera, que ocorre entre os meses de março até junho, a temperatura fica na casa dos 10°C e a vista que já é impressionante fica ainda mais linda e os jardins públicos se enchem de flores.
Muitas opções para quem deseja estudar em Halifax
Conhecida por ser uma cidade universitária, Halifax é lar de grandes universidades e colégios famosos, além de contar com excelentes escolas de inglês. Por ser uma cidade menor, os custos para fazer um intercâmbio por lá são bem mais baixos, além de haver mais facilidade de locomoção e entrosamento com a comunidade local.
Custo de vida mais baixo
Não são apenas os estudos que saem por valores mais baixos em Halifax. Como o custo de vida da cidade é menor, despesas com alimentação, lazer e moradia acabam saindo com valores bem mais acessíveis do que em cidades maiores.
Quem vai fazer um intercâmbio já precisa investir uma quantia considerável, portanto, vale a pena pensar em visitar uma cidade em que o dinheiro acabe rendendo mais.
Gastronomia e cultura abundante
Conhecida por ter sido a cidade de apoio durante o naufrágio do navio Titanic em 1912, em Halifax você encontra várias referências sobre o acontecimento, além de um museu sobre o assunto, o Maritime Museum of the Atlantic.
Quando o assunto é gastronomia, não podemos deixar de citar os frutos do mar, servidos em abundância nos restaurantes locais, com destaque para a lagosta, que tem preço acessível e é encontrada até no aeroporto.
Os premiados vinhos da província da Nova Scotia e as cervejarias artesanais da cidade também fazem a alegria gastronômica dos adultos. Existem diversos pubs e restaurantes com música ao vivo para se divertir.
No entanto, se o seu interesse é pelas compras, não deixe de conhecer a Spring Garden Road e aproveitar para visitar o Halifax Public Gardens, um exemplo de jardim vitoriano clássico.
Também ocorrem eventos durante o ano todo, incluindo festivais, shows e apresentações de teatro. Halifax também recebe muitos visitantes, tanto que entre os meses de abril a outubro, chegam navios de cruzeiros do mundo.
Se você gostou de todas essas informações e se interessou por fazer um intercâmbio em Halifax, entre em contato conosco para que possamos tirar suas dúvidas e planejar uma viagem inesquecível!