Victoria está localizada no sul da ilha de Vancouver, no lado oeste canadense. Sendo a segunda maior da província de British Columbia, a cidade é uma excelente opção para quem pensa em fazer intercâmbio no Canadá.
Inclusive, é um dos principais destinos turísticos do país, por conta de suas qualidades. Confira agora informações sobre o clima, opções de lazer e outras características que tornam Victoria uma boa escolha para o seu intercâmbio!
Estude em uma ilha do Canadá
Victoria fica em uma ilha no Canadá e o acesso a ela é feito somente por avião ou ferryboats, que são barcos muito confortáveis que possuem internet, restaurante, loja de conveniência e até cafeteria em seus interiores. Da cidade de Vancouver até Victoria o percurso tem, em média, uma hora.
Quem tem visto americano também pode ir até Seattle (EUA), que fica a cerca de 170 km. A viagem que dura por volta de duas horas. Dessa forma, dá até para passar um final de semana e conhecer um pouco dos Estados Unidos. Incrível, né?!
Não se preocupe com o clima
Embora em alguns locais do Canadá o inverno seja bem rigoroso, em Victoria não há essa preocupação com o clima. Ela tem o inverno canadense considerado o mais “quente”, uma vez que as temperaturas não ficam negativas.
Mesmo em janeiro, o mês mais frio do ano, as temperaturas variam entre 0ºC e 8ºC. No verão, que vai de junho a setembro, o clima fica ameno, em torno dos 20ºC.
Conheça diversas culturas
Assim como ocorre em outras cidades canadenses, Victoria é multicultural. A cidade conta com cerca de 85 mil habitantes e muitos deles são imigrantes que vieram de diversas partes do mundo. Com isso, é possível ter contato com diversas culturas diferentes e conhecê-las mais de perto.
Um exemplo é a Chinatown de Victoria, considerada uma das mais limpas e organizadas do Canadá. Vale a pena conhecer o local.
Passeios e atrações variadas
O multiculturalismo de Victoria também é refletido nas opções de lazer e nas atrações que ocorrem por toda a cidade. Há restaurantes de comidas de diversas nacionalidades, de chinesa à cubana, além de festivais de música, apresentações teatrais e vários outros.
Se você deseja aproveitar para participar de diversos eventos, opte para ir à cidade na primavera e no verão. São tantas opções que fica difícil escolher. Além disso, por conta de sua natureza abundante, a cidade é o destino ideal para quem gosta de atividades ao ar livre como acampar, fazer trilhas, andar de bicicleta, de caiaque e até escalar montanhas. O melhor é que essas atividades podem ser feitas até no inverno, já que ele não é tão rigoroso.
Desfrute de vistas impressionantes em uma cidade incrivelmente linda
Com vista para o Oceano Pacífico e cercada por montanhas, Victoria tem vistas lindas, inclusive em seus lagos, trilhas, praias e rios. O ar puro e a natureza são dois bons atrativos para quem pensa em visitar a cidade. Durante o verão, diversas cestas de flores ficam penduradas em várias ruas e a cidade também é conhecida como A Cidade dos Jardins (The City of the Gardens), por conta de seus lindos jardins e parques.
No entanto, a região metropolitana também não deixa a desejar. Com fortes heranças britânicas e uma arquitetura vitoriana, uma volta pelo centro da cidade é um passeio que impressiona.
Na região do Inner Harbour está localizado um dos ícones arquitetônicos da cidade, o Parlamento, construído em 1897. Outra construção impressionante é o Empress Hotel, um castelo com mais de 100 anos que é cartão postal de Victoria.
Conviva com habitantes muito simpáticos
Se o seu objetivo é visitar um lugar que acolha bem os turistas, Victoria também é a mais recomendada. Apesar de todas as cidades canadenses receberem de bom grado os estrangeiros, esta cidade em especial é considerada uma das mais simpáticas.
Inclusive, ela apareceu em primeiro lugar em uma lista de uma revista muito respeitada de viagem, a Condé Nast Traveler, que avaliava as diz cidades mais amigáveis do Canadá.
Esse é só um breve resumo de todas as qualidades incríveis que Victoria tem. Caso você esteja pesquisando outras cidades, confira também esse texto que falamos sobre as diferenças entre Toronto e Vancouver!