Whistler é, nada mais, nada menos, que o maior e melhor resort de neve da América do Norte. É uma cidade/vila cercada por natureza e que vale muito a pena conhecer, seja no verão, ou no inverno.
O melhor é que ela é pertinho de Vancouver, portanto, leva cerca de duas horas para chegar lá, o que a torna uma boa opção de passeio durante o seu intercâmbio. Neste artigo separamos tudo o que você precisa saber sobre essa cidade incrível. Confira!
O que fazer no verão e no inverno em Whistler?
Situada nas montanhas costeiras de British Columbia (Colúmbia Britânica) e fundada em 1914, Whistler tornou-se famosa nos anos 60, quando a estação de ski (Whistler Blackcomb) começou a funcionar.
A cidade foi sede das olimpíadas de inverno em 2010 e, atualmente, recebe milhões de visitantes que procuram a cidade para praticar esportes de inverno, incluindo esqui alpino, mountain bike e snowboarding.
Whistler Blackcomb
Em Whistler Blackcomb, nome que remete as duas montanhas existentes no local, há também uma charmosa vila, hotéis, bares, restaurantes e casas residenciais. Você pode conhecer o lugar também por meio de teleféricos, na área são mais de 20 deles. O mais alto tem 2240 metros de altura.
A alta temporada ocorre entre novembro e abril, no entanto, como Blackcomb tem uma geleira, durante os meses de junho e agosto (verão) também é possível esquiar. No verão, também é possível fazer trekking nas trilhas e descer as ladeiras de mountain bike ou mesmo só observar a vista das montanhas.
Além disso, existem diversas atividades que podem ser feitas nas montanhas, entre elas o tubing, o zipline, o bobsleigh, snowmobile e patinação no gelo. Além disso, uma opção muito legal é comprar bilhetes para o café da manhã nos restaurantes da montanha e, com isso, estar entre os primeiros do dia a descer por ela.
Se você quer aprender a esquiar, saiba que é possível pagar por aulas e você pode até comprá-las diretamente no site do resort. Os equipamentos podem ser alugados em diversas lojas na vila ou mesmo no próprio resort, confira mais informações por meio desse link.
Peak 2 Peak
Quem não tem habilidades para se aventurar no esqui, também pode aproveitar para desfrutar das ruas nevadas, a vista e as construções charmosas. A atração Peak 2 Peak, uma gôndola que faz um trajeto de cerca de quatro quilômetros, entre Blackcomb e Whistler. A vista é incrível!
Quais são as outras atividades em Whistler?
Apesar de ser uma cidade conhecida por suas belezas naturais, em Whistler você poderá conhecer excelentes restaurantes, com chefes renomados de diversos lugares do mundo. Além disso, também existem diversos bares e pubs e as noites são bem agitadas. Para quem gosta de locais mais calmos, Whistler Village conta com muitas opções legais, vale a pena conhecer.
No entanto, caso você queira relaxar, pode ir ao Scandinavian Baths and Spa e apreciar as técnicas de relaxamento que foram inspiradas pelas técnicas dos países nórdicos. O lema deles é “Terapia tradicional para tensões modernas”.
Você ainda pode conhecer o Audain Art, que conta com cerca de 200 obras de arte ou o Museum ou no Squamish Lil’wat Cultural Centre, que fala sobre os povos, squamish e lil’wat, que habitavam a região antes da chegada dos europeus.
Durante a alta estação, as casas noturnas trazem até a cidade DJs famosos no Canadá e no mundo. Lembre-se apenas de não exagerar na curtição e economizar dinheiro para as atividades do dia seguinte!
Como chegar até Whistler?
Chegar até a cidade é fácil, é possível utilizar as linhas de ônibus (transfer) que ligam Vancouver até ela. Basta encontrar um ponto de embarque no centro da cidade ou no aeroporto.
Eles vão de hotel em hotel para deixar os visitantes e na volta é possível realizar o trajeto da mesma forma. Também é possível viajar de hidroavião ou mesmo de táxi. Incrível, né?!
Se você gostou de Whistler, leia este nosso guia de intercâmbio em Vancouver e conheça melhor a cidade que pode ser o destino ideal para o seu intercâmbio!