3 de maio de 2019
by wpcanada in Intercâmbio no Canadá

Intercâmbio em VancouverEstá escolhendo uma cidade do Canadá para estudar? Saiba que um intercâmbio em Vancouver é uma ótima opção. Multicultural, a cidade tem um clima ameno — não muito frio, nem muito quente — é cercada de verde e tem uma vista incrível, um transporte público eficiente, além de contar com uma grande variedade gastronômica. Se você gosta de esportes e de estar em meio a natureza, sem abrir mão da cidade grande, esta é uma ótima opção.

Quer conhecer mais sobre Vancouver? Confere esse guia de intercâmbio que preparamos para vocês!

Características culturais

Lembra que dissemos que a cidade é multicultural? Isso é porque, além dos canadenses, em Vancouver habitam imigrantes escoceses, ingleses, irlandeses e muitos chineses. A cidade respira cultura, tanto que na Brockton Point, península leste do Stanley Park, é possível ver nove totens, esculturas esculpidas em troncos de madeira que são uma herança milenar das primeiras nações canadenses.

Totens Stanley Park

Como a cultura japonesa também é muito forte, é fácil encontrar traços pela cidade, como as cerejeiras e o ritual do Chá do Nitobe Memorial Garden. Se você quiser se aprofundar ainda mais na cultura chinesa, não deixe de visitar Chinatown e conhecer o Dr. Sun Yat-Sen Classical Chinese Garden, se deliciar nos restaurantes chineses e até participar das festas de Ano Novo.

As comunidades indianas e italianas também estão presentes e você poderá conhecê-las durante o seu intercâmbio em Vancouver. Se você gosta de teatro, a cidade é a opção perfeita, pois conta com mais de 50 companhias profissionais e mais de 20 teatros espalhados pela cidade, além do Vancouver Fringe Festival, um dos maiores festivais de teatro do mundo.

Ensino de qualidade

O Canadá é conhecido pela excelência na qualidade de ensino e em Vancouver não é diferente. A cidade conta com instituições reconhecidas pela infraestrutura e ensino de qualidade, além de programas voltados a estrangeiros. Com um diploma internacional e networking, o aluno vai embora com grandes oportunidades para conseguir excelentes oportunidades em seu país de origem, além de poder optar por programas que aliam estudo e trabalho e ganhar pontos para imigrar futuramente.

Gastronomia

Além dos pratos típicos canadenses, durante um intercâmbio em Vancouver é possível experimentar uma variedade incrível de comidas de diversos lugares do mundo. Desfrute da gastronomia tailandesa, chinesa, indiana, italiana, japonesa e restaurantes de frutos do mar.

Em Granville Island e Lonsdale Quay estão as melhores opções de carangueijos, lagostas, legumes e frutas das mais variadas. No Public Market você compra os alimentos fresquinhos e pode embalar e levar para sua acomodação. Ainda tem os mercados orgânicos e os restaurantes de comida natural. É perfeito para descobrir novos sabores!

Compras

Quer fazer compras durante o intercâmbio? Aproveite, pois em Vancouver você encontra boutiques, outlets, lojas independentes e diversas galerias de arte. Se estiver procurando por lojas de grandes marcas, passe na Robson Street em Downtown. Lá você encontrará lojas da Nike, Guess, Lacoste, Armani, Banana Republic e Tommy Hilfiger.

Além do centro da cidade, vá também até o Portobello West Market, Gastown e Main Street. Você perceberá que a experiência é diferente das outras cidades da América do Norte, uma vez que a influência asiática te fará sentir em Tóquio ou Hong Kong.

Melhores opções de passeios

Além de comer, conhecer os pontos turísticos culturais e fazer compras, você pode passear por Vancouver e viver experiências muito incríveis em diversos pontos. A cidade tem muito verde e se você gosta de passear em locais em meio a natureza, tem que ir ao Stanley Park.

Ele é o maior parque urbano do Canadá, com 405 hectares e uma floresta natural impressionante com árvores centenárias. Ele dá acesso a duas praias no lado oeste, além de uma vista linda da Lions Gate Bridge. Além de percorrê-lo a pé, é possível conhecê-lo de carro ou bicicleta. Perto da entrada tem quadras de basquete, de tênis, campo de golf, entre outras áreas para a prática de esportes.

Outro local muito interessante é a Bown Island, uma ilha próxima a Vancouver. Por lá, os turistas costumam frequentar aos finais de semana para aproveitar as várias atividades. É possível escolher entre trilhas, escaladas, ciclismo, mergulho, caiaque, snorkel, entre outras.

Aproveite para ir também a Grouse Mountain, em North Vancouver, Whistler, que fica a duas horas ao norte de Vancouver e que possui atividades no verão e no inverno. Também não deixe de assistir um jogo de hóquei do Vancouver Canucks e praticar arvorismo em Capilano. O que não faltam são opções!

Capilano Suspension Bridge
Capilano Suspension Bridge

 Transporte público

Para se locomover na cidade e chegar a todos esses locais durante o seu intercâmbio em Vancouver, o transporte público é excelente. A empresa que administra é a Translink e você consegue planejar seu roteiro completo por meio do site da empresa.

Além do ônibus, também é possível utilizar o SkyTrain e o SeaBus. Os valores dependem do trajeto que será realizado e os passes podem ser adquiridos nas máquinas automáticas dentro das estações. Os ônibus até aceitam dinheiro, porém, o valor precisa ser exato, pois não dão troco.

Agora que você já conhece as principais informações sobre a cidade, sabe o quanto fazer um intercâmbio em Vancouver pode ser vantajoso. Nós da Canada Ponto prestamos todo o suporte para que você escolha as melhores acomodações, cursos e acompanhamos a sua experiência de perto para ajudar sempre que precisar.

Ainda na dúvida? Confira esses relatos de intercambistas que fizeram o intercâmbio conosco e veja como o intercâmbio pode transformar vidas!