Quem nunca sonhou em fazer uma grande viagem com a família? Esse questionamento, por si, já tem a capacidade de suscitar muitas lembranças. Muitos de nós terá pelo menos uma história para contar. Sonhar, sonhamos todos!
Realizar o sonho é que era complicado quando estávamos com os filhos pequenos. Mas e depois que eles crescem? Se você não conseguiu realizar essa vontade quando era mais novo ou não viajou tanto quanto gostaria, saiba que fica bem mais fácil planejar viagens para a terceira idade. Continue a leitura do artigo e confira!
Tire fotos, traga lembranças
Durante a viagem tire muitas fotos. Dessa forma, você poderá rever as imagens, relembrar os lugares e lembrar-se do quanto você é afortunada(o) por ter estado nesse lugar!Desfrute de cada segundo
O encanto de uma cidade não está necessariamente no que ela quer mostrar aos turistas, mas no que ela é, com suas ruas, seu povo, seus costumes e sua comida. Pesquise o lugar onde estiver, converse com as pessoas. Interaja com o meio ambiente! Perceba como o mundo é vasto e como há muito a ser vivido! Lembre-se também de manter o bom humor. Você já viajou com alguém que, cansado, fica chato e reclama de tudo? Terá boas recordações dos lugares em que esteve? Você não quer ser um desses, quer?Saiba que você merece se dar este presente
A realidade em que muitas das famílias brasileiras criaram seus filhos, era a de um orçamento curto que precisava ser distribuído de acordo com as necessidades do ano inteiro. As mensalidades da escolinha eram pagas enquanto a matrícula no início do próximo ano era planejada. É comum ter fotos de viagens em inúmeros passeios com os filhos pequenos, porém, a maioria das viagens eram para sítios ou praias próximas e a viagem dos sonhos ia sendo adiada ano a ano. Em alguns momentos da vida até era possível viajar apenas o casal, mas como viajar e deixar os filhos pequenos? Essa ainda é uma dificuldade para muitos pais. A situação já muda quando eles crescem, como dá para a gente perceber na fala de D. Maria, aos 75 anos:“… Posso até ficar uma semana fora de casa agora… que ninguém vai morrer de fome… Tá tudo criado!”Essa liberdade deve ser desfrutada. Aproveitar que neste momento já não existem tantas obrigações que façam ficar em casa é um dos motivos da terceira idade também ser conhecida como melhor idade. Quando os filhos crescem e conquistam a própria independência pessoal e financeira, os pais consequentemente ficam mais independentes. Com isso, surge a oportunidade perfeita de conhecer novos lugares, aproveitar as experiências já vividas, aliando-as com novas memórias.